Mais uma vez nos reunimos em volta de uma mesa, num restaurante muito charmoso, o Vinheria Percussi, com amigos queridos e muito vinho!! São sempre assim as degustações do Selo 7 S.
Continuamos com o mesmo tema, a Itália, pois o país produz milhares de vinhos e fizemos uma seleção bem especial para você!
Porém desta vez, tivemos uma novidade: além dos convidados de São Paulo que dividiram a mesa conosco, três convidados que moram fora da cidade, também participaram da avaliação, cada um em sua própria cidade e com os amigos de lá que se uniram para degustar com a gente!
Você ficou confuso? Já vou explicar!
Eles participaram do VINHO OCULTO. https://selo7s.wordpress.com/2013/06/08/1396/
Cada sommelier convidado recebeu um dos vinhos que provamos por aqui. Eles avaliaram lá e nós aqui, ao mesmo tempo e depois nos enviaram suas fichas e os comentários.
Fizeram parte desta edição:
Jorge Ferlin e sua equipe (Curitiba – Pr.). Ele é especialista em degustação e harmonização de vinhos, consultor da rede de restaurantes do chef Junior Durski e gerencia a adega dos restaurantes Durski e Madero. Em sua gestão, o restaurante Durski conquistou o prêmio de Melhor Carta de Vinhos do Brasil nas duas últimas edições do Guia Brasil 4 Rodas (2011 e 2012).
Ferlin, Leo e equipe do Durski ( vinho avaliado Barrua 2007 – Isola Dei Nuraghi, IGT , Agricola Punica
Teor Alcóolico 14%
Corte 85% Carignano / 5% Merlot , 10% Cabernet Sauvignon
Benedito Filho e os chefs Felipe Rameh e Fred Trindade (Belo Horizonte – MG) Benedito é sommelier e recebeu o prêmio de Melhor Sommelier do Brasil de 2012, pela Revista Prazeres da Mesa. Atualmente é o sommelier chefe do Restaurante Trindade.
Benedito Filho recebeu para avaliar o vinho La Difese 2009 IGT, Tenuta San Guido Castagneto Carducci – Toscana
Teor Alcóolico 14%
Corte: 70% Cabernet Sauvignon , 30% Sangiovese
Euclides Penedo Borges (Rio de Janeiro- RJ), é diretor da ABS – Rio (Associação Brasileira de Sommeliers) e produtor de vinhos na Argentina – seu Malbec é realmente um vinho espetacular! (nas avaliações do Selo 7 S, nós já provamos inclusive o Malbec Rosé)
Euclides Penedo Borges avaliou o vinho orgânico A Mano Syrah-Merlot Organically Promessa, 2009 – Puglia
Teor alcóolico : 13,5%
Corte: Syrah e Merlot
Ver o Vinho ( São Paulo-SP) , apesar do grupo morar em São Paulo, eles também fizeram o vinho oculto! Essa confraria é muito especial pois seus confrades são todos deficientes visuais. Eles aprenderam a degustar e a avaliar vinhos, num projeto de inclusão social que atualmente reúne a turma para provar vinhos e trocar experiências. E agora fazem parte do VINHO OCULTO do Selo 7 S.
Vinho Oculto confraria Ver o Vinho
Eles avaliaram O Centine Banfi Toscana
Teor Alcóolico; 13%
Corte: Chardonnay, Pinot Grigio e Sauvignon Blanc
Em São Paulo, vieram degustar conosco: Silvia Franco, jornalista do portal Vinho e Gastronomia; Manuel Luz, sommelier do Grupo Wine e também professor do curso de sommelier do Senac; Ricardo Tomasi, sommelier, diretor da Specialitá Bebidas e da Importadora Domno; Renato Frascino, professor do curso de sommeliers do Senac, consultor internacional de assuntos do vinho e Lamerto Percussi, sommelier, proprietário do Vinheria Percussi e colunista da Revista Cozinha Profissional.
Lamberto recebe o quadro Amigos do Selo 7 S Gabi entregando o Pin ao Maître Jonas Soares
Esta experiência muito rica e inusitada. E será repetida mais vezes. Se você quiser participar: fale com a gente ( selo7s@selo7s.com.br).
Está curioso para saber quais eram os vinhos ocultos? E o resultado dessa mega avaliação? Confira no site: http://www.selo7s.com.br
Participaram desta avaliação: Almir dos Anjos, Álvaro Cézar Galvão, André Logaldi, André Monteiro, Daniella Romano, Gabriela Bigarelli, Jô Barros. Os convidados: Lamberto Percussi, Manuel Luz, Silvia Franco, Ricardo Tomasi, Renato Frascino, Jorge Ferlin, Euclides Penedo Borges, Benedito Filho e Confraria Ver o Vinho.
Cheers.
Por Daniella Romano
Eu sou 1 dos 7.
Super bacana! Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada Jessica. Aliás você poderia participar do Vinho Oculto, né?
Bjos
CurtirCurtir
Opa… Será que dá pra mandar pra Malta? Eu topo… rsrs… Beijo
CurtirCurtir
Dá certo sim! falamos por email. bjos
CurtirCurtir